Um homem foi considerado culpado por tentativa de assassinato após efetuar disparos nas imediações de um campo de golfe onde o ex-presidente Donald Trump estava jogando. O veredicto foi proferido nesta terça-feira, após análise das evidências apresentadas em julgamento.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Ryan Routh, de 59 anos, foi acusado de apontar um rifle através de uma cerca em direção ao Trump International Golf Club, localizado em West Palm Beach, na Flórida. O incidente ocorreu no ano passado, enquanto Trump, então ex-presidente e atualmente candidato republicano à Presidência, estava no local praticando golfe.
O júri responsável pelo caso concluiu que Routh tinha a intenção de matar Donald Trump no momento dos disparos. As motivações exatas por trás da ação não foram completamente esclarecidas durante o processo.
A condenação por tentativa de assassinato pode acarretar uma pena de prisão perpétua para Ryan Routh. A sentença final será definida em uma audiência futura, onde o juiz responsável levará em consideração as circunstâncias do caso e o histórico do réu. A data da audiência ainda não foi divulgada.