Crime ocorreu em novembro de 2023 em uma fazenda na zona rural; réu também foi condenado por posse ilegal de armas.
Laurenci Antônio Farias foi condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato de sua esposa, Domingas de Jesus Amorim Farias, em Alcinópolis.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Laurenci Antônio Farias foi condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato da esposa, Domingas de Jesus Amorim Farias, de 56 anos. O crime ocorreu em novembro de 2023, em uma fazenda na zona rural do município de Alcinópolis, a 387 quilômetros de Campo Grande.
O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri de Coxim e durou mais de 15 horas. O réu foi condenado em regime fechado pelo homicídio qualificado, além de 1 ano de detenção e 30 dias-multa por posse irregular de armas e munições.
A sentença foi proferida pelo juiz Bruno Palhano Gonçalves. A decisão do júri reconheceu que o crime foi cometido em contexto de violência doméstica e familiar, configurando feminicídio, conforme o artigo 121, §2º, inciso VI, do Código Penal.
O feminicídio aconteceu em uma fazenda na cidade de Alcinópolis. Havia uma disputa intensa pelos bens conquistados durante o relacionamento entre o casal e uma das suspeitas é que essa situação teria provocado a ira e levado Laurenci a cometer o crime.
O caso foi revelado pelo próprio suspeito após uma ligação para seu filho, onde ele teria confessado o crime. O filho do casal explicou para a polícia que minutos antes de acionar as autoridades, o pai revelou onde estaria a arma utilizada para efetuar os disparos.
Quando a equipe policial chegou ao local, encontrou a vítima sem vida em meio a uma poça de sangue. Durante a vistoria na propriedade rural, foi encontrada uma espingarda calibre 22 que teria sido utilizada no crime.
Além disso, foram encontradas munições de calibre .38 e um arsenal de armas de longo alcance, revólveres e munições em um quarto fechado a chaves.
