PUBLICIDADE

Homem é condenado a 12 anos de prisão por feminicídio em Alcinópolis, MS

Laurenci Antônio Farias foi condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato de sua esposa, Domingas de Jesus Amorim Farias, em Alcinópolis. [...]

Crime ocorreu em novembro de 2023 em uma fazenda na zona rural; réu também foi condenado por posse ilegal de armas.

Laurenci Antônio Farias foi condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato de sua esposa, Domingas de Jesus Amorim Farias, em Alcinópolis.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Laurenci Antônio Farias foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado pelo feminicídio de sua esposa, Domingas de Jesus Amorim Farias, de 56 anos, crime ocorrido em novembro de 2023 em uma fazenda na zona rural de Alcinópolis, Mato Grosso do Sul. O Tribunal do Júri de Coxim reconheceu o crime como violência doméstica e familiar. Além da condenação por homicídio qualificado, Farias recebeu pena de 1 ano de detenção e multa por posse irregular de armas e munições, incluindo uma espingarda calibre 22 possivelmente utilizada no crime. A polícia encontrou a vítima sem vida e apreendeu um arsenal na propriedade.

Laurenci Antônio Farias foi condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato da esposa, Domingas de Jesus Amorim Farias, de 56 anos. O crime ocorreu em novembro de 2023, em uma fazenda na zona rural do município de Alcinópolis, a 387 quilômetros de Campo Grande.

O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri de Coxim e durou mais de 15 horas. O réu foi condenado em regime fechado pelo homicídio qualificado, além de 1 ano de detenção e 30 dias-multa por posse irregular de armas e munições.

A sentença foi proferida pelo juiz Bruno Palhano Gonçalves. A decisão do júri reconheceu que o crime foi cometido em contexto de violência doméstica e familiar, configurando feminicídio, conforme o artigo 121, §2º, inciso VI, do Código Penal.

O feminicídio aconteceu em uma fazenda na cidade de Alcinópolis. Havia uma disputa intensa pelos bens conquistados durante o relacionamento entre o casal e uma das suspeitas é que essa situação teria provocado a ira e levado Laurenci a cometer o crime.

O caso foi revelado pelo próprio suspeito após uma ligação para seu filho, onde ele teria confessado o crime. O filho do casal explicou para a polícia que minutos antes de acionar as autoridades, o pai revelou onde estaria a arma utilizada para efetuar os disparos.

Quando a equipe policial chegou ao local, encontrou a vítima sem vida em meio a uma poça de sangue. Durante a vistoria na propriedade rural, foi encontrada uma espingarda calibre 22 que teria sido utilizada no crime.

Além disso, foram encontradas munições de calibre .38 e um arsenal de armas de longo alcance, revólveres e munições em um quarto fechado a chaves.

Leia mais

Rolar para cima