Guilherme Moreira é preso em Petrópolis por suspeita de estupro de criança e posse de armas

O secretário de Habitação de Petrópolis, Guilherme Moreira, foi preso na última sexta-feira por suspeita de estupro contra uma menina de 8 anos. Além disso, [...]
Foto: Guilherme Moreira, secretário de Habitação de Petrópolis, é preso suspeito

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária e Interesse Social de Petrópolis, Guilherme Moreira, foi preso na última sexta-feira por suspeita de estupro de vulnerável contra uma criança de 8 anos. A ação também envolveu a apreensão de cinco armas de fogo, dois fuzis, carregadores municiados, munições e aparelhos eletrônicos, que serão submetidos a perícia pela polícia.

A investigação começou em fevereiro após denúncia feita pela mãe da vítima à Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima. O levantamento confirmou que o secretário mantinha relação com a criança e teria cometido o crime aproveitando-se dessa proximidade. A polícia informou que as apurações continuam para identificar possíveis novas ocorrências.

Guilherme Moreira também foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas, conforme relatado pelas autoridades. Em nota, seu escritório de advocacia negou todas as acusações, alegando não haver provas e destacando a presunção de inocência. A defesa afirmou que o investigado é caçador e atirador com registro válido, e todas as armas apreendidas estariam regularizadas.

A Prefeitura de Petrópolis anunciou exoneração imediata após a prisão e afirmou que os fatos não se relacionam ao trabalho exercido pelo servidor. A administração municipal declarou repúdio aos atos e compromisso em colaborar com as investigações em curso.

Leia mais

Rolar para cima