Evento histórico reuniu milhares de fiéis e destacou o centenário da chegada da imagem da padroeira à maior cidade do interior de MS.
O governador Eduardo Riedel e Frei Gilson celebraram os 90 anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Dourados, mobilizando milhares de fiéis.
Dourados, MS – Em um grandioso evento de fé e celebração histórica, o governador Eduardo Riedel participou neste domingo (07) das comemorações dos 90 anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Dourados. A festividade, que atraiu milhares de fiéis de todo o Mato Grosso do Sul, foi abrilhantada pela presença de Frei Gilson, uma figura de renome nacional na Igreja Católica, que conduziu uma Santa Missa e um show musical emocionante.
A celebração não apenas marcou as nove décadas da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que também serve como Catedral de Dourados, mas também homenageou o centenário da chegada da imagem da padroeira ao município. Caravanas de ônibus e carros de diversas cidades do estado convergiram para Dourados, evidenciando a profunda devoção e o significado do evento para a comunidade católica regional.
Em seu pronunciamento, o governador Eduardo Riedel ressaltou a intrínseca ligação entre a cidade e sua padroeira. “Esta cidade nasceu e cresceu sob o olhar da Nossa Senhora da Conceição. A paróquia carrega em sua história quase um século de caminhada de fé, desde sua criação em 1935. Não são apenas edificações e paredes, e sim uma experiência comunitária de oração e fraternidade, aqui em Dourados, uma terra de fé e trabalho”, afirmou Riedel, destacando a importância social e espiritual da instituição.
A Presença e Impacto de Frei Gilson
A participação de Frei Gilson foi um dos pontos altos da programação. O governador Riedel expressou sua gratidão pela presença do missionário, que tem mobilizado multidões por todo o país.
“Profunda alegria e sincera gratidão que Dourados recebe hoje a visita do Frei Gilson. Missionário que tem cativado as famílias, mobilizado os jovens e tocado no coração de muitas pessoas.
Sua visita nos honra e nos inspira”, completou o governador.
Conhecido por liderar o Ministério Som do Monte, sediado em Cachoeira Paulista (SP), Frei Gilson é um fenômeno nas redes sociais, utilizando a música religiosa e a oração contemplativa para evangelizar. Sua trajetória o tornou uma referência, atraindo milhões de seguidores e mobilizando grandes eventos.
Em Dourados, ele presidiu a Santa Missa, concelebrada por Dom Henrique Aparecido de Lima, bispo diocesano, antes de emocionar o público com seu show.
Durante sua apresentação, Frei Gilson transmitiu mensagens de fé e esperança, agradecendo a presença massiva dos fiéis. “Alegria estar aqui em Dourados, nesta manhã de celebração.
Espero que todos possam ouvir bem este show abençoado. O que fez vocês saírem de casa de madrugada foi a presença do Senhor.
Obrigado Deus por este dia e por este povo”, declarou o sacerdote, reforçando a espiritualidade que moveu os participantes.