Na terça-feira (23), o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, visitou Ladário, onde foram realizados importantes investimentos em infraestrutura e saúde. Durante sua passagem, Riedel entregou melhorias urbanas, autorizou novas obras e participou das festividades do tradicional Arraial do Banho de São João, reforçando a colaboração entre o governo estadual e o município.
Entre as principais ações do dia, o governador inaugurou as obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no bairro SEAC, que demandaram um investimento de R$ 22,5 milhões. Essas intervenções visam oferecer melhores condições de mobilidade, segurança viária e qualidade de vida para a população local.
Ainda na agenda, Eduardo Riedel assinou a ordem de início para as obras de pavimentação e drenagem no bairro Nova Aliança. Esta nova fase do programa MS Ativo – Municipalismo II contará com um investimento de R$ 17,9 milhões, contribuindo para a expansão da infraestrutura urbana e do desenvolvimento em Ladário.
No total, os investimentos realizados na cidade superaram R$ 40,4 milhões, representando um esforço significativo para melhorar as condições urbanas e atender às demandas da população.
Durante a tarde, o governador também realizou uma visita técnica às obras da futura Policlínica de Ladário, que está sendo construída pela Prefeitura Municipal. A nova unidade de saúde irá ampliar a oferta de serviços especializados, fortalecendo a rede de atendimento à população e aumentando a capacidade de atendimento.
Riedel destacou as transformações que Ladário vem experimentando, afirmando que o avanço na saúde do município reflete uma mudança mais abrangente no Estado, impulsionada pela integração entre tecnologia e serviços públicos. Ele ressaltou a importância de inovações, como a máquina de raio-X digital de última geração, que permitirá a realização de exames localmente, com laudos enviados digitalmente por profissionais especializados.