A Secretaria de Estado de Administração (SAD) anunciou a seleção de 100 estudantes para o Programa de Estágio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em divulgação feita nesta segunda-feira, dia 22. Os estagiários atuarão em funções administrativas e operacionais em diferentes locais, tanto na capital, Campo Grande, quanto em diversas cidades do interior, como Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas e Dourados.
Para garantir a vaga, os candidatos selecionados devem manifestar seu interesse, além de possuírem conta corrente ativa no Banco do Brasil e um cadastro atualizado no Sistema de Informação e Gestão de Projetos da Fundect-MS, que é a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do estado. A distribuição das vagas segue critérios de proporcionalidade de acordo com as áreas de formação identificadas pela Escolagov, a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul.
Os convocados devem preencher um formulário eletrônico e enviar a documentação exigida entre esta segunda-feira e o dia 3 de julho. A análise dos documentos ocorrerá entre os dias 6 e 15 de julho, e os Termos de Compromisso de Estágio deverão ser assinados entre 15 e 30 de julho.
O edital com todas as informações foi publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) n. 12.192, na página 73, também nesta segunda-feira. As vagas abrangem diversas áreas do conhecimento, buscando atender à demanda de estagiários em diferentes órgãos e secretarias estaduais.
Com essa iniciativa, o Governo do Estado visa promover a formação prática dos estudantes, contribuindo para o desenvolvimento profissional e acadêmico dos jovens, além de fortalecer a Administração Pública Estadual com novas ideias e perspectivas trazidas pelos estagiários.