PUBLICIDADE

GARRAS Desarticula Quadrilha Especializada em Furtos de Cabos Elétricos

A Polícia Civil, através do GARRAS, desarticulou uma quadrilha especializada em furtos e receptação de cabos elétricos, prendendo sete pessoas. [...]

A operação policial resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de mais de 1,5 tonelada de cabos de alta tensão.

A Polícia Civil, através do GARRAS, desarticulou uma quadrilha especializada em furtos e receptação de cabos elétricos, prendendo sete pessoas.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

A Polícia Civil, através do GARRAS, desarticulou uma quadrilha especializada em furto e receptação de cabos de alta tensão na rodovia MS-080, entre Campo Grande e Rochedo. A operação prendeu sete pessoas flagradas manuseando os cabos e identificou um indivíduo conhecido como "Marquinhos" como financiador do grupo. Foram apreendidos 1.548 kg de cabos, e um funcionário da Energisa estimou o prejuízo em R$ 1.200.000,00. Os suspeitos foram autuados por furto qualificado, associação criminosa e receptação qualificada.

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS) realizou uma operação que resultou na desarticulação de uma quadrilha especializada em furtos e receptação de cabos de alta tensão na rodovia MS-080, entre Campo Grande e Rochedo. A ação policial prendeu sete indivíduos e apreendeu mais de 1,5 tonelada de cabos.

Durante rondas na região, os policiais avistaram dois veículos suspeitos e abordaram os indivíduos, flagrando-os manuseando os cabos. Alguns tentaram fugir, mas foram detidos.

No local, foi encontrada uma grande quantidade de cabos cortados e prontos para transporte.

Os presos confessaram o crime e informaram que atuavam sob o comando de um indivíduo conhecido como “Marquinhos”, responsável por financiar as ações e pagar diárias aos executores. As investigações levaram à identificação de outros envolvidos, incluindo um receptador que desmontava o material para revenda do alumínio.

Prejuízo e Prisões

As investigações revelaram a organização do grupo, com funções bem definidas para cada membro. A operação resultou na apreensão de 1.548 kg de cabos de alta tensão e na identificação de um funcionário da Energisa, que estimou o prejuízo em R$ 1.200.000,00.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado, associação criminosa e receptação qualificada, e permanecem à disposição da Justiça.

Leia mais

Rolar para cima