PUBLICIDADE

Fux interrompe análise de recurso de Moro no STF com pedido de vista

Luiz Fux suspendeu o julgamento virtual do recurso de Sérgio Moro no STF, com placar de 4 a 0 contra o senador. A análise será [...]

Ministro do Supremo Tribunal Federal suspendeu o julgamento virtual, que tem placar de 4 a 0 contra o senador

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Luiz Fux pediu vista e interrompeu no STF o julgamento virtual de um recurso de Sérgio Moro, que buscava derrubar sua condição de réu por calúnia contra Gilmar Mendes. O placar, até o momento da suspensão, era de 4 votos a 0 contra o senador. A denúncia contra Moro foi feita pela PGR com base em um vídeo de 2022, no qual ele faz uma declaração considerada caluniosa. A defesa de Moro alega que ele se retratou e que a declaração foi uma "expressão infeliz".

Luiz Fux suspendeu o julgamento virtual do recurso de Sérgio Moro no STF, com placar de 4 a 0 contra o senador. A análise será retomada em data futura.

A análise de um recurso do senador Sérgio Moro (União-PR) foi interrompida no STF após um pedido de vista do ministro Luiz Fux. O recurso tem como objetivo derrubar a decisão que tornou Moro réu por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes.

Com 4 votos contra 0, o julgamento virtual foi suspenso e ainda não há data prevista para ser retomado. A relatora, ministra Cármen Lúcia, e os ministros Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes e Flávio Dino já haviam votado.

Em junho do ano passado, Moro foi denunciado pela PGR com base em um vídeo de 2022, gravado durante uma festa junina. No vídeo, o então ex-juiz da Operação Lava Jato faz uma declaração que gerou a denúncia.

Durante o julgamento, o advogado de Moro argumentou que o senador se retratou publicamente e que a declaração foi uma “expressão infeliz” feita em um ambiente de festa junina.

Leia mais

Rolar para cima