PUBLICIDADE

Fronteira: Operação prende quatro e apreende drogas e arsenal pesado

Uma operação deflagrada na quinta-feira, 11 de setembro, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia na fronteira com Ponta Porã (MS), resultou na prisão de quatro [...]

Uma operação deflagrada na quinta-feira, 11 de setembro, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia na fronteira com Ponta Porã (MS), resultou na prisão de quatro indivíduos e na apreensão de drogas, armas e veículos. A ação visava desmantelar um centro logístico utilizado para o envio de entorpecentes ao Brasil.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Uma operação em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, fronteira com Ponta Porã (MS), desmantelou um centro de envio de drogas ao Brasil, resultando na prisão de três paraguaios (Adilson Rodrigo Giménez Esteche, Richard Domingo Campuzano e Ignacio Enrique Cardozo) e um brasileiro (Nelson Marques Silva Filho). A ação apreendeu 16,30 kg de maconha, 31 gramas de cocaína e um arsenal de armas, incluindo submetralhadora e pistolas com kit tático. Diversos veículos com documentação irregular, aparelhos celulares, rádios e balanças de precisão também foram confiscados durante a operação na avenida Brasil, bairro Virgen de Caacupé.

Os detidos são três paraguaios, Adilson Rodrigo Giménez Esteche, 39 anos, Richard Domingo Campuzano, 24 anos, e Ignacio Enrique Cardozo, 35 anos, e um brasileiro, Nelson Marques Silva Filho, 31 anos. Cardozo já possuía histórico criminal por envolvimento com tráfico de maconha.

A operação, realizada na avenida Brasil, bairro Virgen de Caacupé, culminou na descoberta de 16,30 quilos de maconha prensada, enterrados no pátio de um imóvel, além de 870 gramas da mesma droga escondidos em uma caminhonete Fiat/Titano. Em outro veículo, uma Toyota Fortuner, foram encontrados 31 gramas de cocaína.

Além das drogas, as autoridades apreenderam um arsenal de armas de fogo, incluindo uma submetralhadora KelTec SUB 2000 calibre 9 mm, pistolas Glock 17 Gen 4 com kit tático Roni, Canik TP9SF, Sarsilmaz B6, revólveres FN Barracuda .357 Magnum e Taurus .38 Spl.

A operação também resultou na apreensão de diversos veículos com documentação irregular, incluindo as caminhonetes Toyota Fortuner, Fiat Titano, VW/Amarok, GM/S-10, Ford/F-350 e um veículo Hyundai HB20.

Foram ainda recolhidos dez aparelhos celulares, rádios-base, walkie-talkies, balanças de precisão, um DVR (gravador digital de vídeo) e outros equipamentos utilizados para o acondicionamento de drogas. A ação ocorreu sem incidentes, segundo as autoridades, e representa um duro golpe na logística do tráfico na região de fronteira.

Leia mais

Rolar para cima