PUBLICIDADE

Fortaleza: Libertadores Decisiva na Argentina e Revés no Brasileirão

O Fortaleza se prepara para um confronto crucial na Copa Libertadores, enquanto também lida com a recente derrota no Campeonato Brasileiro. A equipe já está [...]

O Fortaleza se prepara para um confronto crucial na Copa Libertadores, enquanto também lida com a recente derrota no Campeonato Brasileiro. A equipe já está na Argentina, onde enfrentará o Vélez Sarsfield em busca da vaga nas quartas de final da competição continental. O jogo de volta das oitavas de final está marcado para terça-feira (19), às 19h (horário de Brasília). A partida de ida terminou empatada em 0 a 0.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

O Fortaleza se prepara para enfrentar o Vélez Sarsfield na Argentina, em jogo decisivo pelas oitavas de final da Libertadores, após empate em 0 a 0 na partida de ida. No Brasileirão, o time de Renato Paiva foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense e ocupa a 19ª posição. As categorias de base do clube se destacaram com goleadas no Campeonato Cearense Sub-17 e na Copa do Nordeste Sub-20. Já o time feminino do Fortaleza foi eliminado da Série A2 do Brasileiro nos pênaltis, mas garantiu o acesso inédito à Primeira Divisão.

No último sábado (16), o Fortaleza enfrentou o Fluminense no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão, e sofreu uma derrota por 2 a 1. Com este resultado, o time comandado por Renato Paiva ocupa atualmente a 19ª posição na tabela, com 15 pontos conquistados.

Enquanto isso, as categorias de base do clube seguem colecionando resultados expressivos. O time sub-17 goleou o Aliança-CE por 6 a 0 em partida válida pelo Campeonato Cearense, também no sábado (16). Já o sub-20 vem de uma vitória ainda mais elástica, 6 a 0 sobre o Jaciobá-AL, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. A próxima partida do sub-20 será contra o América-RN, na quarta-feira (20), às 15h (de Brasília).

No futebol feminino, o Fortaleza enfrentou o Botafogo na sexta-feira (15), e após um empate em 1 a 1 no tempo normal, foi superado nos pênaltis por 5 a 3, sendo eliminado da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Apesar da eliminação, a campanha do Fortaleza garantiu o acesso inédito à Primeira Divisão do futebol feminino nacional.

Os próximos desafios do Fortaleza incluem, além do jogo decisivo contra o Vélez Sarsfield, partidas contra Mirassol (24/08), Internacional (31/08), Vitória (14/09) e Palmeiras (21/09), todas pelo Campeonato Brasileiro. Os horários dos jogos de setembro ainda estão a serem definidos.

Leia mais

Rolar para cima