Um homem de 37 anos, foragido da Justiça por quase duas décadas, foi preso na tarde de segunda-feira (7) em Fátima do Sul. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil local, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Porã. O mandado se refere a acusações de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, ambos ocorridos em 2007.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
A localização do suspeito foi possível graças a uma denúncia anônima recebida pela 1ª Delegacia de Polícia. Investigadores, munidos das informações, iniciaram buscas na cidade, culminando na prisão do indivíduo. Ele foi levado à delegacia e permanece sob custódia, à disposição da Justiça.
As investigações apontam que o crime ocorreu em Ponta Porã, onde o acusado teria disparado diversas vezes contra duas pessoas. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A outra sobreviveu. O caso foi classificado como homicídio qualificado, com a agravante de que o ataque impossibilitou a defesa das vítimas, sendo realizado de maneira súbita e brutal.
A Polícia Civil enfatiza seu compromisso com a resolução de crimes graves e ressalta o papel crucial da colaboração da comunidade através de denúncias anônimas. A população pode contribuir com informações à 1ª Delegacia de Polícia de Fátima do Sul através do telefone (67) 99891-1063 ou pelo Instagram do Setor de Investigações Gerais (SIG), no perfil @sigfatsul_policiacivilms. O anonimato é assegurado.