Folias no Anhembi: confira como chegar e o que pode ou não levar ao sambódromo

O sambódromo do Anhembi prepara desfiles que atrairão dezenas de milhares de foliões com entrada aberta às 19h e duração quase ininterrupta por 12 horas. [...]
Cores e fantasias tomam conta do Anhembi durante os desfiles de escolas do Grupo

O Carnaval 2026 no sambódromo do Anhembi terá os desfiles do Grupo Especial nos dias 13 e 14 de fevereiro e do Grupo de Acesso 1 no dia 15. O espaço, que comporta mais de 30 mil pessoas, com arquibancadas e camarotes, exigirá organização prévia para evitar transtornos e garantir uma experiência agradável durante a festa, que costuma se prolongar por quase uma noite inteira.

É permitido levar mochilas, capas de chuva, bandeiras sem mastro e alimentos não perecíveis, como biscoitos e barras de cereais, desde que industrializados e lacrados. Também podem entrar frutas cortadas e acondicionadas em embalagens transparentes e flexíveis, como sacos do tipo Zip Lock, mas com limite de até três itens por pessoa. Itens que excedam essa quantidade serão descartados na entrada para coibir comércio ilegal.

Entre os itens proibidos estão garrafas rígidas, exceto as de água sem tampa, embalagens rígidas e com tampa, copos térmicos ou de vidro/metal, latas, cadeiras, guarda-chuvas e quaisquer objetos pontiagudos, perfurantes ou cortantes. Também não são permitidos armas de fogo ou brancas, fogos de artifício, esprays e ponteiros de laser. Bebidas só podem ser consumidas em copos descartáveis fornecidos no local.

Para crianças e pessoas com necessidades alimentares específicas, há restrições e recomendações. Menores de 6 anos não podem entrar, enquanto crianças entre 6 e 12 anos precisam de acompanhamento integral dos pais. Adolescentes de 13 a 17 anos devem ser supervisionados por um maior responsável. O acesso também é regulamentado para evitar riscos à segurança, como garrafas e embalagens que possam ser usadas como armas, além de garantir o funcionamento dos bebedouros de água disponíveis no sambódromo.

Leia mais

Rolar para cima