O Flamengo superou o Chelsea por 3 a 1 em partida válida pela Copa do Mundo de Clubes. Apesar de Pedro Neto ter aberto o placar para o time inglês, o rubro-negro reverteu o resultado com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan, todos no segundo tempo.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Após a partida, o técnico do Chelsea, Enzo Maresca, reconheceu a qualidade do adversário, mencionando um período crucial de seis minutos no segundo tempo, onde o Flamengo marcou dois gols. “Seis minutos mudaram totalmente a dinâmica do jogo. Até o primeiro gol deles, estávamos melhores. Mas vieram dois gols em sequência e depois o cartão vermelho. Isso mudou tudo”, declarou Maresca, referindo-se à expulsão de Nicolas Jackson. O técnico italiano também elogiou o desempenho do time brasileiro, destacando que o Flamengo é um time muito bom, com ótimos jogadores e um bom treinador, invicto há vários jogos e líder do Campeonato Brasileiro.
Maresca também mencionou que a partida serviu como teste para um novo sistema tático, visando a próxima temporada.
Jogadores do Chelsea também comentaram sobre a partida. O lateral Marc Cucurella atribuiu parte do resultado à melhor condição física dos jogadores do Flamengo, que estão no meio da temporada. “Eles estão no meio da temporada, talvez estejam fisicamente um pouco melhores. Jogamos no calor, e essas coisas precisamos aprender a lidar melhor. Foi bom acontecer agora, na fase de grupos”, disse o espanhol.
O volante Moisés Caicedo, apesar de apontar dificuldades com o gramado, admitiu a superioridade do Flamengo. “O time está acostumado com campos onde a bola não quica tanto. Mas isso não é desculpa. Eles venceram bem, e não há o que discutir”, afirmou o jogador equatoriano.
Mesmo com a derrota, o Chelsea ainda possui chances de avançar para as oitavas de final, precisando de um empate contra o Espérance, da Tunísia, na próxima terça-feira (24).