PUBLICIDADE

Fim de semana do Dia de Finados deve levar 600 mil a cemitérios do DF

Cerca de 600 mil pessoas devem visitar os cemitérios do Distrito Federal durante o feriado do Dia de Finados, segundo a Sejus-DF. [...]

Secretaria de Justiça e Cidadania do DF promove ação de acolhimento psicossocial nos cemitérios.

Cerca de 600 mil pessoas devem visitar os cemitérios do Distrito Federal durante o feriado do Dia de Finados, segundo a Sejus-DF.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Espera-se que 600 mil pessoas visitem os cemitérios do Distrito Federal no feriado de Finados, com funcionamento das 7h às 18h. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) promoverá acolhimento psicossocial e informações sobre serviços funerários nos cemitérios de Planaltina, Sobradinho, Brazlândia, Gama, Taguatinga e Asa Sul. A ação inclui divulgação sobre o sepultamento social, benefício para famílias de baixa renda. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones da Subsecretaria de Assuntos Funerários (Suaf): (61) 2244-1124 ou (61) 98314-0615.

Cerca de 600 mil visitantes são esperados nos seis cemitérios do Distrito Federal durante o feriado do Dia de Finados. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) informou que a movimentação corresponde ao acumulado dos últimos três dias.

Os cemitérios do DF funcionarão das 7h às 18h neste domingo.

A Sejus-DF está promovendo uma ação de acolhimento psicossocial e esclarecimento de informações sobre os serviços públicos funerários, com uma cartilha de orientações à população. As ações abrangem os cemitérios Planaltina, Sobradinho, Brazlândia, Gama, Taguatinga e Asa Sul.

Um dos informes da cartilha é sobre o sepultamento social, benefício destinado a responsáveis por falecidos cuja renda familiar seja igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa. Para solicitar o serviço, é necessário comparecer ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) ou Centro de Referência Especial e Assistência Social (CREAS) da região administrativa.

A família que receber o auxílio por morte tem direito a todos os itens fornecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, como caixão, velório, sepultamento, transporte funerário, utilização de capela, pagamento de taxas e colocação de placa de identificação.

Mais informações sobre os serviços cemiteriais podem ser obtidas pelos telefones da Subsecretaria de Assuntos Funerários (Suaf): (61) 2244-1124 ou (61) 98314-0615.

Leia mais

Rolar para cima