PUBLICIDADE

Feto Achado em Mata Leva Casal à Prisão por Aborto Clandestino

Um feto do sexo masculino foi descoberto na noite de terça-feira, 16 de setembro, em uma área de mata situada no Distrito Industrial de Três [...]

Um feto do sexo masculino foi descoberto na noite de terça-feira, 16 de setembro, em uma área de mata situada no Distrito Industrial de Três Lagoas, município do leste de Mato Grosso do Sul. A descoberta resultou na prisão de um casal, sob suspeita de envolvimento em um aborto ilegal.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Um casal foi preso em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, após a descoberta de um feto do sexo masculino em uma área de mata no Distrito Industrial. A jovem de 18 anos teria induzido um aborto com um medicamento comprado online, enquanto o namorado, de 19 anos, é acusado de ocultar o corpo do feto, que tinha 17 centímetros e aproximadamente 13 semanas e meia. A Polícia Militar foi acionada após a jovem ser hospitalizada com complicações, e o namorado confessou o local onde descartou o feto. A Polícia Civil investiga o caso, e o casal responderá por aborto e ocultação de cadáver.

A jovem, de 18 anos, teria induzido a interrupção da gravidez utilizando um medicamento adquirido online. Seu namorado, de 19 anos, é acusado de ter abandonado o corpo do feto, acondicionado em sacolas plásticas. Ambos justificaram a ação alegando dificuldades financeiras.

As autoridades policiais informaram que o feto media aproximadamente 17 centímetros e correspondia a uma gestação de 13 semanas e meia. Após a expulsão do corpo, a jovem solicitou que o namorado se responsabilizasse pelo destino do bebê, levando-o para uma área nas proximidades de uma antiga fábrica de cabos de cobre.

A mulher foi hospitalizada no Hospital Auxiliadora após apresentar complicações de saúde, o que levou a Polícia Militar a ser acionada. Ela permanece sob custódia no hospital e será encaminhada à delegacia após receber alta médica.

O namorado foi detido em flagrante e conduziu os policiais até o local onde havia descartado o feto. Peritos isolaram a área e a Polícia Civil recolheu o corpo, que foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL).

De acordo com a investigação preliminar, a jovem responderá pelo crime de aborto. O namorado, por sua vez, deverá responder por aborto e ocultação de cadáver. A Polícia Civil instaurará um inquérito para investigar a compra do medicamento abortivo e apurar todas as circunstâncias relacionadas ao caso.

Leia mais

Rolar para cima