Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos, foi brutalmente assassinada com 11 facadas. Autor já tinha histórico de feminicídio.
Luana Cristina Ferreira Alves foi assassinada com 11 facadas no Jardim Columbia. O agressor já possuía mandado de prisão por homicídio contra a ex-esposa.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos, foi brutalmente assassinada na noite desta terça-feira (29) na Rua Maicuru, no bairro Jardim Columbia. A vítima foi atingida por 11 golpes de faca nas costas, pescoço e cabeça, segundo informações confirmadas por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Conforme o boletim de ocorrência, Luana foi atacada por Gilson Castelan de Souza, conhecido como “Júnior”, em frente a um estabelecimento comercial da região. Testemunhas relataram que o agressor desferiu diversos golpes enquanto a mulher estava sentada na varanda do local.
Mesmo ferida, a vítima tentou fugir, mas acabou sendo alcançada e esfaqueada novamente pelas costas.
Moradores contaram que Luana correu até uma residência próxima pedindo por socorro, já com sangramento intenso na nuca e costas. Policiais militares tentaram acalmá-la até a chegada do Samu, mas devido à gravidade dos ferimentos, ela entrou em parada cardiorrespiratória e morreu às 21h41, após tentativas de reanimação.
O autor fugiu a pé logo após o ataque, mas foi localizado minutos depois por equipes da Polícia Militar na Avenida Consul Assaf Trad, ainda portando a faca usada no crime. Ele confessou a autoria e resistiu à prisão, sendo contido conforme os procedimentos padrão.
Ainda segundo o registro policial, Gilson já possuía mandado de prisão preventiva por homicídio contra sua ex-esposa, expedido pela Vara Especial de Violência Doméstica de Várzea Grande (MT).
O irmão de Luana compareceu ao local do crime, detalhando que ela deixa cinco filhos pequenos.
O caso foi registrado como feminicídio qualificado. A arma utilizada no crime foi apreendida e encaminhada para a Perícia Técnica.
