Federarroz detalha temas estratégicos da programação da Abertura da Colheita 2026

A 36° Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas terá atividades técnicas e troca de conhecimento [...]
Painéis vão tratar de mercado, diversificação de renda, economia, inovação e com

A Federação das Associações dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul dá os toques finais na programação da 36° Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas. O evento terá atividades técnicas e troca de conhecimento, de 24 a 26 de fevereiro, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão.

A programação inclui debates sobre mercado, renda, economia, inovação, cooperativismo e competitividade. Os temas centrais incluem a conexão entre campo e mercado, a diversificação da renda e a proposta de apresentar experiências e modelos capazes de ampliar a resiliência econômica das propriedades.

A troca de experiências internacionais e a valorização da inovação também integram o conteúdo do evento, com abordagens sobre pesquisa, desenvolvimento de novas variedades e análise sensorial do arroz. O cooperativismo e a inserção do arroz gaúcho no mercado externo ganham espaço em painéis que apresentam experiências bem-sucedidas de exportação.

O presidente da Federarroz, Denis Dias Nunes, pontua que as palestras e painéis reafirmam o compromisso da entidade com o futuro do setor. Cada tema foi escolhido para oferecer ao produtor conhecimento e estratégias para o futuro da atividade.

Leia mais

Rolar para cima