O vereador Rafael Tavares criticou a falta de transparência da gestão municipal e alertou para possíveis consequências para a população. Ele considerou o ato de censura à imprensa lamentável e um atentado à liberdade de expressão. Tavares também destacou os impactos das greves que se aproximam, principalmente no transporte público e na saúde.
A falta de diálogo da Prefeitura agrava a situação, segundo o vereador. Ele acredita que a prefeita deveria explicar de fato o que está acontecendo e mostrar documentos que comprovam o pagamento para que a população tenha transparência. A situação na saúde também preocupa Tavares, que alertou para o risco de colapso.
A saúde já tem muitos problemas, há falta de medicamentos e a tendência é piorar ainda mais. A Santa Casa está à beira de um colapso e a saúde pública no município realmente está um caos. O vereador destacou a importância de os vereadores fazerem a ponte entre o governo e os cidadãos.
Tavares se posicionou contra a censura e destacou a importância da liberdade de expressão. Ele acredita que a imprensa é um instrumento importante da sociedade para exercer o acesso à informação para o cidadão.