Moradores da Vila Nasser, em Campo Grande, relatam quatro dias consecutivos de problemas com o abastecimento de água. Sem reservatórios adequados, muitos estão improvisando com garrafas PET, baldes e até máquinas de lavar para armazenar o pouco de água que conseguem obter.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Roque Sandra Corrêa, auxiliar de enfermagem residente na área, relata que precisaram solicitar o envio de caminhões-pipa da concessionária Águas Guariroba. O pedido só foi possível após receberem informações de técnicos da empresa que frequentam a rua. “Quem tem caixa d’água, eles enchem, retiram o relógio e enchem por lá. Mas como eu não tenho caixa ainda, não sei se consigo”, disse Roque.
A justificativa apresentada pela empresa, segundo os moradores, é de que o sistema está em “manutenção”. No entanto, eles afirmam que a explicação se repete sem apresentar soluções. “Cada dia uma desculpa diferente. Disseram que iria chegar às 21h, depois às 23h, depois às 22h, e assim foi”, desabafou Roque, que também auxilia nos cuidados de uma vizinha idosa.
A situação causa transtornos, principalmente para idosos e famílias com crianças. Marilza Borges, outra moradora, está economizando água ao máximo para evitar o desabastecimento. O problema também impacta o comércio local: uma academia no bairro precisou suspender as atividades na última sexta-feira (12) devido à falta de água.
Os moradores afirmam que a mesma situação se repete em bairros vizinhos à Vila Nasser, como Vila Marli, Alto São Francisco e Santa Luzia.
Em nota, a Águas Guariroba informou que realizou uma manutenção emergencial na Vila Nasser na sexta-feira (12), o que pode ter afetado a pressão da água em alguns imóveis da região. A concessionária afirmou que o trabalho foi concluído e o abastecimento de água está normalizado, mas uma equipe foi enviada ao endereço mencionado na reportagem para verificar a situação.
A empresa reforça a importância de os imóveis possuírem reservatórios internos de água para minimizar o impacto de eventuais paradas momentâneas para manutenção na rede. A Águas Guariroba disponibiliza os canais de relacionamento com o cliente: 0800 642 0115 (SAC e Whatsapp) e o www.aguasguariroba.com.br.