Foragido foi preso em Portugal e entregue à Polícia Federal em Minas Gerais.
Um brasileiro procurado pela justiça de Minas Gerais por abuso sexual infantojuvenil foi extraditado de Portugal e preso pela Polícia Federal.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
A Polícia Federal participou, nesta quinta-feira (4/12), do processo de extradição de um brasileiro procurado pela Justiça de Minas Gerais por crimes de violência sexual infantojuvenil.
O foragido foi localizado e preso em Portugal pela Polícia Judiciária, em cooperação internacional, cumprindo difusão vermelha da Interpol.
Contra o homem havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Santa Luzia (TJMG), pelo crime de estupro de vulnerável, que motivou o pedido de extradição.
De acordo com as investigações, entre fevereiro e agosto de 2019, na cidade de Santa Luzia/MG, o foragido teria abusado sexualmente de uma criança em pelo menos três ocasiões.
O extraditado desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG, escoltado por policiais federais. Após exame de corpo de delito, será encaminhado ao sistema penitenciário, permanecendo à disposição da Justiça.
