Exportação de Carne Suína Brasileira Alcança Níveis Históricos no Primeiro Semestre

O setor de carne suína brasileiro celebra um primeiro semestre de 2025 com números recordes, tanto em volume de exportação quanto em receita gerada pelas [...]

O setor de carne suína brasileiro celebra um primeiro semestre de 2025 com números recordes, tanto em volume de exportação quanto em receita gerada pelas vendas para o mercado externo. Os dados revelam um crescimento significativo em comparação com o mesmo período do ano anterior.

De janeiro a junho, as exportações brasileiras de carne suína atingiram a marca de 713,4 mil toneladas. Este volume representa um aumento de 17,5% em relação à quantidade exportada no primeiro semestre de 2024, demonstrando um forte desempenho do setor no mercado internacional.

O impacto positivo das exportações também se refletiu na receita gerada. Nos seis primeiros meses de 2025, o Brasil arrecadou R$ 9,82 bilhões com as vendas externas de carne suína. Este valor expressivo representa um crescimento de 49% em relação ao montante registrado no mesmo período do ano anterior.

O aumento da demanda por carne suína brasileira, principalmente vinda de países asiáticos como Japão, China e Filipinas, impulsionou esse desempenho. Além disso, os embarques para Angola e Libéria também apresentaram um crescimento notável, contribuindo para o resultado positivo.

Leia mais

Rolar para cima