Incêndio de grandes proporções atingiu fábricas em Ezeiza, Grande Buenos Aires; causa ainda é desconhecida.
Uma explosão em área industrial de Ezeiza, Argentina, deixou ao menos 22 feridos e mobilizou equipes de emergência para conter o incêndio.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Uma explosão em uma área industrial de Ezeiza, na Grande Buenos Aires, Argentina, deixou ao menos 22 pessoas feridas na noite de sexta-feira (14). O Corpo de Bombeiros informou que o incidente afetou pelo menos duas fábricas do complexo, provocando um grande incêndio.
Ao todo, 40 equipes dos bombeiros e serviços de emergência foram mobilizadas para apagar as chamas, que alcançaram cerca de 20 metros de altura. Moradores divulgaram vídeos do momento da explosão nas redes sociais.
A prefeitura de Ezeiza emitiu um comunicado informando que as equipes ainda estão trabalhando na ocorrência. Devido ao fato de o incêndio ter atingido uma indústria de produtos químicos e de plásticos, os moradores foram aconselhados a permanecerem em casa com as janelas fechadas devido à toxicidade da fumaça.
O ministro da Saúde de Buenos Aires, Nicolás Kreplak, reforçou a importância de seguir as recomendações e procurar atendimento médico em caso de sintomas de irritação ou desconforto.
A causa da explosão ainda não foi identificada. Inicialmente, a hipótese era que o incêndio havia sido provocado pela queda de uma pequena aeronave, mas foi descartada pelo prefeito Gaston Granado.
As investigações continuarão assim que o fogo for extinto.
