Na manhã de terça-feira (12), o ex-secretário de obras de Campo Grande, Rudi Fiorese, foi preso durante uma operação do Gecoc, que investiga suspeitas de fraudes em contratos relacionados ao tapa-buraco. Durante a ação, os agentes encontraram aproximadamente R$ 186 mil em espécie na residência do ex-secretário.
A operação, denominada “Buraco Sem Fim”, foca em possíveis irregularidades na execução de contratos firmados em 2018 entre a prefeitura e uma empreiteira. No total, as apreensões somaram R$ 429 mil, sendo que um servidor preso também tinha R$ 233 mil em sua casa.
Werther Sibut de Araújo, advogado de Rudi, comentou a situação ao afirmar que necessita ter acesso ao processo antes de fazer qualquer declaração mais formal sobre o caso.
Rudi Fiorese ocupou o cargo de secretário de obras na gestão do ex-prefeito Marquinhos Trad (PV) de 2017 até 2023. Desde o início deste ano, ele atuava como diretor-presidente da Agesul, mas o governo de MS já anunciou que irá exonerá-lo do cargo em decorrência das investigações.
Até o momento, a operação levanta questões sobre a utilização inadequada de recursos públicos e a responsabilidade dos envolvidos na gestão do contrato, que, segundo as investigações, foram assinados em 2018 e estariam sendo mal executados, resultando em prejuízos ao erário público.