EUA realizaram novo ataque contra embarcação supostamente operada por organizações do narcotráfico em águas internacionais do Pacífico, próximo à Colômbia, resultando na morte de dois tripulantes. A operação faz parte da Operação Lança do Sul, que já contabiliza mais de 100 ataques desde agosto de 2025. A ação ocorre dias após a visita do presidente colombiano Gustavo Petro à Casa Branca.
EUA realizaram novo ataque contra embarcação supostamente operada por organizações do narcotráfico em águas internacionais do Pacífico, próximo à Colômbia, resultando na morte de dois tripulantes.
Desde agosto de 2025, os EUA realizaram mais de 100 ataques contra embarcações investigadas por envolvimento com tráfico de drogas, como parte da Operação Lança do Sul, que, tem como objetivo combater rotas de narcoterrorismo nas Américas.
A nova operação no Pacífico ocorre dias após a visita oficial do presidente da Colômbia, Gustavo Petro, à Casa Branca, onde se reuniu com seu homólogo americano para discutir temas de interesse bilateral.