PUBLICIDADE

Empresário da erva-mate é preso com drogas e armas de guerra

O empresário Vitor Nicolas Brizuena, de 56 anos, o “Nico”, foi preso na noite de segunda-feira (24), com drogas e armamento de guerra na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A esposa dele, Michele Maria Rodrigues Brizuena, de 47 anos, e o [...]

Fotos:Divulgação

O empresário Vitor Nicolas Brizuena, de 56 anos, o “Nico”, foi preso na noite de segunda-feira (24), com drogas e armamento de guerra na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A esposa dele, Michele Maria Rodrigues Brizuena, de 47 anos, e o filho, Victor Nicolas Brizuena Filho, 28 anos, também foram presos.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

Candidato a vereador não eleito em 2012 no município de Ponta Porã, Vitor Brizuena é dono de empresa de erva-mate localizada no distrito de Sanga Puitã, povoado vizinho de Zanja Pytã, no lado paraguaio da fronteira. Nico é figura bastante conhecida na região.

Foto:DivulgaçãoAs prisões, feitas por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), ocorreram no estabelecimento comercial de Nico, na Avenida Internacional. O serviço de investigação da delegacia descobriu que o estabelecimento comercial estava sendo utilizado para armazenamento de entorpecentes.

Durante diligências, os policiais encontraram grande quantidade de drogas nos pneus de um caminhão e num cômodo da empresa. A droga pesou 386 quilos, sendo 375 kg de crack e 11,2 kg de cocaína. No imóvel anexo, foram apreendidos dois fuzis AR-15 com munições, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 357.

Além das armas e da droga, foram apreendidos um veículo marca Mercedes Benz, caminhões, uma caminhonete S10 e duas motos norte-americanas Harley-Davidson, além de materiais usados para esconder a droga nos pneus dos veículos.

Vitor Nicolas Brizuena, a esposa e o filho foram encaminhados para a sede da Defron em Dourados e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia mais

Rolar para cima