PUBLICIDADE

Empresário baleado após surto é internado em clínica

Um empresário de 41 anos, baleado após apontar uma espingarda para policiais militares em Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, foi internado em uma clínica psiq... [...]

Um empresário de 41 anos, baleado após apontar uma espingarda para policiais militares em Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, foi internado em uma clínica psiquiátrica nesta terça-feira (8). O incidente ocorreu na madrugada e resultou em sua hospitalização e posterior liberação mediante fiança, segundo informações de seu advogado.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Um empresário de 41 anos foi internado em clínica psiquiátrica após ser baleado pela polícia em Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, depois de apontar uma espingarda para policiais e ameaçar uma mulher. A Polícia Militar foi acionada após denúncia de tentativa de furto e reagiu ao empresário, que, segundo seu advogado, tem histórico de problemas psicológicos. O incidente resultou na hospitalização do empresário, pagamento de fiança e encaminhamento para tratamento psiquiátrico, enquanto a espingarda foi apreendida e o caso registrado como porte ilegal de arma, ameaça, resistência e lesão corporal. A Polícia Militar informou que a reação ocorreu diante da iminência de agressão, e o caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Detalhes do Incidente

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após denúncia de tentativa de furto em uma residência na região central da cidade. O empresário, conforme o documento, teria ameaçado um segurança patrimonial e intimidado os policiais ao apontar a espingarda em direção à viatura.

Em vídeo que circulou, o homem aparece correndo pela rua com a arma em mãos, ordenando que os policiais descessem da viatura. Os policiais reagiram, atingindo o braço do suspeito, que foi desarmado e socorrido.

Uma mulher relatou à polícia que também foi ameaçada pelo empresário enquanto aguardava um carro de aplicativo. Segundo seu relato, o homem apontou a arma em sua direção, forçando-a a se refugiar em uma residência.

Problemas Psicológicos e Tratamento

O advogado de defesa, Matheus Corrêa, informou que seu cliente possui histórico de problemas psicológicos e já apresentou outros surtos. “A fiança foi paga, ele saiu do hospital e foi direto para a clínica psiquiátrica. Ele já teve outros episódios de surto e está buscando tratamento”, explicou o defensor.

A espingarda utilizada pelo empresário foi recolhida pela perícia técnica, e seu celular foi entregue na delegacia. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo, ameaça, resistência e lesão corporal por intervenção policial.

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) informou, em nota, que os agentes reagiram diante da iminência de uma agressão injusta. “As providências necessárias de polícia judiciária militar foram adotadas pelo comando local, e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil”.

Leia mais

Rolar para cima