Embaixador dos EUA defende cortes e reformas na ONU

O embaixador dos Estados Unidos nas Nações Unidas defendeu os cortes e sugestões de reformas do governo na organização. Segundo ele, as medidas são necessárias [...]

Foto: Busca Gazeta do Povo

O embaixador dos Estados Unidos nas Nações Unidas defendeu os cortes e sugestões de reformas do governo na organização. Segundo ele, as medidas são necessárias para tornar o organismo mais eficiente diante de crises internacionais.

A ONU sairá mais forte ao final desse processo. O status quo era insustentável e não funcionava em lugares como Gaza ou Azerbaijão-Armênia, ambas zonas de conflito.

Os Estados Unidos são o maior contribuinte do orçamento das Nações Unidas, mas acumulam valores em atraso tanto no orçamento regular quanto nas missões de paz. Em entrevista, Waltz afirmou que Washington pretende quitar suas obrigações financeiras com a ONU nos próximos meses.

Vamos continuar pressionando por eficiência sustentada. Durante sua participação na conferência, Waltz defendeu a criação do Conselho de Paz, lançado por Trump durante o Fórum Econômico de Davos.

Leia mais

Rolar para cima