Autoridades investigam se o invasor teve ajuda para planejar o acesso à joalheria.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Após o alarme disparar, o ladrão se escondeu na tubulação do estabelecimento e foi encontrado somente após a abertura ao público.
Após o alarme disparar, um homem de 20 anos se escondeu na tubulação de um shopping em Campo Grande por cerca de oito horas, neste domingo (19). O indivíduo foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Assaltos e Sequestros (Garras).
O rapaz ficou escondido das 5h às 13h, quando foi encontrado após a abertura do shopping ao público. A polícia suspeita que ele tenha estudado o sistema de tubulação para planejar o furto à joalheria, e investiga se ele teve ajuda para obter informações sobre o sistema, que é uma área restrita.
Segundo a investigação jornalística, o homem teve a ajuda de um comparsa, que o esperava do lado de fora do shopping. O comparsa fugiu ao perceber que o alarme havia disparado.
A Polícia Militar foi acionada na manhã de domingo (19) após a proprietária da joalheria informar que o alarme da loja havia sido acionado. No local, a PM constatou que o piso superior da joalheria havia sido quebrado e um buraco foi feito no gesso de acesso ao forro. Além disso, os fios da caixa de distribuição elétrica e das câmeras foram cortados.
Durante a revista no local, os militares encontraram uma mochila com várias ferramentas e um celular. Uma equipe do Garras foi acionada e encontrou o suspeito dentro da tubulação. O rapaz estava descalço e alegou que seu comparsa já havia fugido.
O homem confessou ter entrado pela loja lateral para acessar a joalheria, trocando de roupa e deixando os calçados para trás. Após o acionamento do alarme, ele fugiu e permaneceu na tubulação até ser localizado e abordado pelo segurança, que o imobilizou até a chegada da polícia.
O comparsa é procurado pelas autoridades. Pela manhã, por volta das 7h, cerca de 30 funcionários foram informados de que o shopping estava interditado sob “motivo sigiloso”. Após cerca de 1h, os policiais liberaram a entrada dos trabalhadores da praça de alimentação, enquanto os demais aguardavam do lado de fora.