Dois jovens morrem afogados em locais no interior do Brasil durante fim de semana

Um sul-mato-grossense de 19 anos faleceu na Ilha do Jurerê, em Rosana, e outro adolescente de 17 anos morreu em açude em Miranda [...]
Ilha do Jurerê e açude da Aldeia Cachoeirinha em momentos de tragédias no interi

Danilo Leite Teles, 19 anos e morador de Douradina, morreu afogado na manhã de domingo (8) na Ilha do Jurerê, município de Rosana. Ele estava em São Paulo acompanhado de outros jovens que participavam de excursão ao local e, ao entrar em uma região mais profunda do Rio Paraná, não resistiu ao afogamento.

Um barqueiro presente na área percebeu o ocorrido e realizou o resgate das vítimas antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Os atendimentos médicos foram feitos na unidade de saúde local, onde apenas Danilo não resistiu, enquanto o outro ficou estável.

O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Presidente Venceslau para exame de necropsia, apesar de a região não ser de responsabilidade da Prefeitura de Rosana. A administração municipal informou que solicitou apoio fixo dos bombeiros na área, mas não obteve autorização até o momento.

No mesmo fim de semana, um adolescente de 17 anos morreu após se afogar em um açude na Aldeia Cachoeirinha, em Miranda. A vítima afundou enquanto atravessava o açude depois do almoço, em companhia de três amigos, e não voltou à superfície. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil foram acionados, e o corpo foi liberado para a funerária após os procedimentos periciais.

Leia mais

Rolar para cima