Ação do Departamento de Operações de Fronteira resultou na prisão de uma mulher que transportava a droga escondida em meio a materiais hospitalares.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Em Naviraí, DOF apreende quase 100 kg de haxixe escondidos em carga de materiais hospitalares. A apreensão ocorreu durante bloqueio na BR-487.
Quase 100 quilos de haxixe foram apreendidos ontem (01/10) pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em Naviraí. A droga estava sendo transportada em um veículo VW Saveiro, e a ação resultou na prisão de uma mulher de 29 anos.
Durante um bloqueio na rodovia BR-487, próximo ao posto fiscal Foz do Amambaí, os policiais militares abordaram o veículo que seguia em direção ao Paraná. A condutora, de nacionalidade paraguaia, apresentou nervosismo durante a entrevista, informando que transportava uma carga de materiais hospitalares.
Em vistoria ao veículo, foram encontrados diversos pacotes de haxixe, totalizando aproximadamente 99,5 quilos da droga. A motorista confessou ter carregado a carga em Pedro Juan Caballero, com destino a Curitiba, onde receberia R$ 50 mil pelo transporte.
Estima-se que o prejuízo ao crime organizado seja de R$ 7,1 milhões. A mulher, a droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Naviraí para as devidas providências.