Dinamarca encerra envio de cartas pelos Correios

Dinamarca se torna o primeiro país a suspender o serviço de entrega de cartas [...]
Dinamarca se torna primeiro país a encerrar envio de cartas — Foto: Dinamarca se

A Dinamarca encerrou oficialmente o serviço de entrega de cartas, tornando-se o primeiro país no mundo a suspender a atividade. A medida foi tomada devido à queda de 90% na demanda nos últimos 25 anos. As últimas cartas foram entregues na terça-feira, encerrando 400 anos de serviço.

A PostNord, responsável pelo serviço no país, disse que a decisão foi necessária para criar um negócio sustentável. No entanto, a reestruturação resultará na perda de aproximadamente 1.500 empregos e na remoção das 1.500 caixas de correio vermelhas icônicas em todo o país.

O CEO da PostNord, Kim Pedersen, descreveu a mudança como necessária para criar um negócio sustentável, embora isso tenha um custo humano. Ele disse que a empresa está fechando um capítulo enquanto abre outro, onde os dinamarqueses mais precisam deles: no comércio eletrônico.

Os dinamarqueses ainda poderão enviar e receber cartas por meio de empresas privadas de entrega, a preços de mercado. O ministro dos Transportes, Thomas Danielsen, garantiu que há um mercado livre para cartas e encomendas.

Leia mais

Rolar para cima