Operativo da Senad detém três bolivianos que transportavam 15,2 kg de cocaína escondidos sob assentos de ônibus na fronteira do Chaco.
Na terça‑feira, um operativo de controle liderado por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), por meio do Departamento Regional nº 6, resultou na detenção de três cidadãos bolivianos. Eles transportavam 15,2 kg de cocaína em um ônibus internacional que partiu de Santa Cruz de la Sierra com destino a Asunción.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.
Gerar ResumoOs detidos foram identificados como Abdías Correa Arnez, de 30 anos, Rosa Angélica Jiménez Salvatierra, de 29 anos, e Elena Ojeda Leigue, de 26 anos, todos de nacionalidade boliviana. A droga foi encontrada escondida sob os assentos 21, 22 e 23 do veículo, distribuída em 15 pacotes tipo “pan”, com valor estimado superior a US$ 75 mil (cerca de G 495 milhões) no mercado interno.
Além da cocaína, foram apreendidos telefones celulares e documentos que podem ser relevantes para a investigação. A ação fez parte de um controle coordenado de pessoas, veículos e cargas na zona fronteiriça do Chaco, com apoio da Direção Nacional de Ingressos Tributários (DNIT) e supervisão do agente fiscal Diego Campuzano.
