PUBLICIDADE

Desabamento de imóvel em Olinda causa mortes e mobiliza equipes de resgate

Um desabamento atingiu um conjunto de casas na comunidade de Jatobá, em Olinda (PE), deixando duas pessoas mortas e vários feridos na manhã deste domingo. [...]

Tragédia em Olinda: equipes de resgate buscam sobreviventes e investigam causas

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Um desabamento em um conjunto de casas na comunidade de Jatobá, em Olinda (PE), resultou na morte de duas pessoas e deixou feridos, que foram encaminhados a hospitais. O incidente, que atingiu pelo menos oito casas e doze moradores, mobilizou 33 bombeiros e diversas equipes de resgate, incluindo cães farejadores, na busca por sobreviventes. A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística investigam as causas do desabamento, enquanto a governadora Raquel Lyra manifestou apoio às famílias afetadas. Carlos D’Albuquerque, secretário-executivo da Defesa Civil, informou que uma vítima faleceu no local e outra no hospital.

Um desabamento atingiu um conjunto de casas na comunidade de Jatobá, em Olinda (PE), deixando duas pessoas mortas e vários feridos na manhã deste domingo.

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco confirmou duas mortes na manhã deste domingo, após o desabamento de um conjunto de casas na comunidade de Jatobá, bairro de Ouro Preto, em Olinda (PE). A ocorrência resultou em feridos, que foram prontamente encaminhados para unidades hospitalares da região.
Carlos D’Albuquerque, secretário-executivo da Defesa Civil, detalhou à imprensa que uma das vítimas faleceu no local e a outra, posteriormente, no hospital. O complexo habitacional que ruiu abrigava doze moradores, e pelo menos oito casas foram atingidas pelo incidente. Equipes de resgate, com o apoio de cães farejadores, prosseguem com as varreduras na área em busca de possíveis sobreviventes.
A causa exata do desabamento ainda é desconhecida. Uma equipe do Instituto de Criminalística já realiza a perícia relacionada à vítima fatal, enquanto a Polícia Civil de Pernambuco ficará encarregada da investigação completa do caso. A operação de resposta envolveu um contingente de 33 bombeiros e nove viaturas, além de agentes da Defesa Civil (Estadual e Municipal), Assistência Social, Controle Urbano, e Segurança e Gestão Urbana da prefeitura de Olinda. O SAMU e a concessionária de energia elétrica, Neoenergia, também foram acionados para prestar suporte.
Diante da tragédia, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que estava na China, manifestou-se pelas redes sociais. Ela informou ter conversado com a governadora em exercício Priscila Krause, que, por sua vez, dialogou com a prefeita Mirella Almeida, reforçando o compromisso do Governo de Pernambuco em apoiar as famílias neste momento de dificuldade. A perícia na estrutura desabada terá início após o encerramento das buscas e a liberação dos imóveis pelas autoridades competentes.

Leia mais

Rolar para cima