Deputados e senadores de MS apoiam CPI sobre fraudes do banco Master

Onze parlamentares sul-mato-grossenses discutem abertura de investigações para apurar irregularidades do banco. Daniel vorcaro, proprietário, é investigado pela polícia federal em caso que envolve bilhões. [...]
Foto: De cima para baixo, da esquerda para a direita: deputados Vander Loubet (P

Dez dos 11 deputados e senadores de mato grosso do sul já apoiaram a criação de comissões para investigar as fraudes do banco master, que teve liquidação extrajudicial decretada pelo banco central por descumprimento de normas bancárias. O caso é considerado uma das maiores irregularidades financeiras do setor, com prejuízo estimado em torno de r$ 2 bilhões em investimentos de previdências públicas.

Os parlamentares dividiram as adesões entre quatro pedidos: dois no senado, apresentados pelos sul-mato-grossenses nelsinho trad, tereza cristina e soraya thronicke, e dois na câmara dos deputados, liderados pelo deputado rodrigo rollemberg e assinados por beto pereira, geraldo resende, camila jara, marcos pollon e rodolfo nogueira. Além disso, a senadora tereza cristina e o deputado beto pereira também apoiam requerimento do psol e rede para abertura de cpmi.

O senador nelsinho trad justificou sua adesão à necessidade de mais transparência no caso, apesar de outras investigações já em andamento. Já o deputado geraldo resende destacou a importância de esclarecer os agentes políticos que apoiaram o proprietário do banco master, daniel vorcaro, mesmo reconhecendo o cunho político das comissões.

O deputado rodolfo nogueira defendeu que as comissões sejam abertas com independência e imparcialidade. Além das assinaturas, marcos pollon apresentou dois novos pedidos de investigação no congresso nacional.

Leia mais

Rolar para cima