Denúncias de Assédio no DSEI São Levadas ao Ministério Público do Trabalho

O Sintsep/MS encaminhou denúncias de assédio ao DSEI/MS, incluindo relatos de preterição e desvio de função. A proposta de um seminário sobre o tema também [...]
Ouvir notícia 00:00

No encontro, o Sintsep/MS sugeriu uma parceria com o Ministério Público do Trabalho para a realização de um Seminário Estadual de Enfrentamento ao Assédio nos Locais de Trabalho. O objetivo do seminário é oferecer orientações a trabalhadores e gestores sobre as diversas formas de assédio, além de discutir os canais de denúncia, os procedimentos para apuração e as formas de apoio às vítimas.

A organização do evento já está em andamento e contará com a participação de representantes da AgSUS, servidores federais lotados no DSEI/MS e membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS. A previsão é que o seminário ocorra em agosto de 2026, abordando um tema de relevância cada vez maior nas relações de trabalho.

A iniciativa do Sintsep/MS reflete uma preocupação crescente com as condições de trabalho e a necessidade de ambientes laborais mais justos e respeitosos, especialmente em setores onde o assédio pode se manifestar de diversas formas. O seminário tem potencial para ser um importante espaço de diálogo e conscientização sobre o tema, promovendo um ambiente de trabalho mais saudável e seguro para todos os envolvidos.

Leia mais

Rolar para cima