PUBLICIDADE

“Dama do Crime” é transferida sob forte esquema de segurança

Simone Souza Simões, de 43 anos, conhecida como “Dama do Crime” foi transferida na noite desta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, sob um forte esquema de segurança do 1º Distrito Policial de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. A operação contou com a participação de [...]

"Dama do Crime" foi transferida nesta quinta-feira (20) (reprodução)

Simone Souza Simões, de 43 anos, conhecida como “Dama do Crime” foi transferida na noite desta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, sob um forte esquema de segurança do 1º Distrito Policial de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. A operação contou com a participação de equipes do COPE (Comando de Operações Penitenciárias Especiais) e várias viaturas da Polícia Militar e Civil, que acompanharam o comboio até seu destino, ainda não divulgado oficialmente.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

Seguindo o site Campo Grande News, a mulher foi presa durante uma força-tarefa conjunta das forças de segurança de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Procurada pela polícia paulista, Simone foi localizada e detida em Ponta Porã, cidade fronteiriça com Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Segundo as investigações, ela comandava um esquema de tráfico de drogas na região e era responsável pelo envio de entorpecentes para a Baixada Santista. Em vídeo registrado por Marcelino Nunes de Oliveira, é possível ver a “Dama do Crime” entrando em uma viatura.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu quando Simone saía de um centro de estética na cidade. Após a detenção, a mulher permaneceu sob custódia no 1º DP de Ponta Porã até ser transferida em uma operação que mobilizou diversas forças de segurança. O esquema de transporte contou com viaturas blindadas e policiais fortemente armados, garantindo que não houvesse tentativas de resgate.

A suspeita é esposa de Jonas dos Santos Júnior, o “Pixote”, apontado como um dos líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele cumpre pena de 43 anos em São Paulo, condenado, entre outros crimes, por participação na invasão da Delegacia de Polícia de Cubatão, em 2006, quando criminosos atacaram policiais.

Simone já havia sido presa anteriormente, em 2020, quando levava uma vida de luxo em Santos. Durante uma operação policial, foram apreendidos com ela e em seus imóveis carros de luxo, joias, celulares, dinheiro em espécie e até uma barra de ouro.

Leia mais

Rolar para cima