PUBLICIDADE

Covid faz mais quatro vítimas e eleva número de mortes para 15 no ano

Mais quatro mortes por Covid-19 foram confirmadas em Mato Grosso do Sul, conforme o boletim epidemiológico divulgado ontem (12/02) pela SES (Secretaria de Estado de [...]

O total de óbitos em 2025 subiu para 15 - Crédito: Arquivo/Divulgação

Mais quatro mortes por Covid-19 foram confirmadas em Mato Grosso do Sul, conforme o boletim epidemiológico divulgado ontem (12/02) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com isso, o total de óbitos em 2025 subiu para 15.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

Segundo os dados, na terceira semana do ano ocorreram quatro óbitos, número que voltou a se repetir na sexta semana.

Entre as vítimas recentes estão uma mulher de 72 anos, residente em Ivinhema, notificada em 12 de janeiro, com óbito confirmado em 2 de fevereiro. Ela tinha doença cardiovascular crônica como comorbidade.

Outra morte em Ivinhema foi de um homem de 92 anos, notificado em 25 de janeiro e que faleceu no dia 6 de fevereiro. Ele tinha diabetes, além de doenças cardiovasculares e respiratórias crônicas.

Em Campo Grande, uma mulher de 78 anos foi notificada em 26 de janeiro e faleceu em 6 de fevereiro. Entre as comorbidades estavam diabetes, doenças respiratórias e cardiovasculares.

A quarta vítima foi uma mulher de 55 anos, moradora de Angélica, notificada em 2 de fevereiro e com óbito registrado no dia 7. Ela tinha doença cardiovascular crônica.

O boletim ainda aponta 196 novos casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Campo Grande lidera o índice semanal com 49 registros, já em Dourados seis moradores testaram positivo à doença.

Leia mais

Rolar para cima