A região de Corumbá e Ladário passa por um ciclo de desenvolvimento com quase R$ 1 bilhão em investimentos, focados em Educação, Saúde, Saneamento básico e Infraestrutura urbana. Apesar de um cenário fiscal desafiador em 2025, o Estado conseguiu manter o ritmo de investimentos, garantindo equilíbrio fiscal com uma redução de 25% nas despesas correntes.
O saneamento básico é uma das principais prioridades, com a meta de alcançar 100% de cobertura até 2028. Essa ação é vital para a saúde pública e preservação do Pantanal, além de melhorar a qualidade de vida da população. O secretário ressaltou que investir em saneamento é um ato de cuidado com a saúde das pessoas e o meio ambiente.
Na área da educação, mais de 80% das escolas estaduais operam em tempo integral, oferecendo infraestrutura moderna e salários competitivos para os professores. Isso reflete na melhoria dos índices de aprendizagem e na redução da evasão escolar, contribuindo para um cenário de emprego pleno na região.
O Governo também investe na saúde, com reformas no hospital regional de Corumbá e planos para uma nova unidade hospitalar. O fortalecimento da saúde regional é uma prioridade, atendendo à demanda da população e demonstrando o compromisso do governador com a melhoria dos serviços de saúde na área.