Os Correios lançaram oficialmente um de compras acessível a todo o país. A plataforma, chamada Mais Correios, já está operacional desde o início do mês, recebendo pedidos de consumidores de todo o Brasil.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.
Gerar ResumoA estatal descreve a iniciativa como uma “experiência de compra segura, confiável, acessível e conveniente”, buscando diversificar suas fontes de receita. Além do comércio eletrônico, há planos para lançar um meio de pagamentos próprio no próximo semestre.
A Mais Correios funciona de maneira semelhante a outras lojas online. Os usuários podem adicionar produtos ao carrinho, realizar um cadastro e finalizar a compra. O catálogo inicial conta com mais de 500 mil produtos, distribuídos em 25 categorias, incluindo eletrodomésticos, informática, vestuário e itens para o lar.
Marcas como Philco, Mondial, Britânia, Oster, Consul e Electrolux estão presentes, assim como modelos de smartphones de fabricantes como Samsung, Infinix, Xiaomi, Oppo e Motorola. O modelo de negócio é o de marketplace, onde as vendas são realizadas por outras lojas digitais, com garantia e entrega pelos Correios.
O objetivo da plataforma é democratizar o e-commerce, conectando diversos perfis de clientes a uma experiência digital acessível. As entregas são realizadas em todos os municípios do Brasil através do serviço Correios Mais Entregas, com informações sobre prazos e rastreamento disponíveis no .
A plataforma está disponível para acesso via navegadores em computadores e celulares. O serviço é resultado de uma parceria com a Infracommerce, responsável pela arquitetura, suporte operacional e tecnologia da loja online. As opções de pagamento incluem cartão de crédito (parcelado em até 10 vezes sem juros) e Pix.