O Corinthians negocia com a Caixa Econômica Federal para quitar a dívida da Neo Química Arena, buscando alternativas como naming rights e patrocínio.
O Sport Club Corinthians Paulista está em negociação com a Caixa Econômica Federal para encontrar uma solução para a dívida da Neo Química Arena, estádio do clube inaugurado em 2014. As tratativas envolvem a possibilidade de a Caixa adquirir os direitos de nome do estádio, tornando-se também patrocinadora master do time.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
O objetivo principal é liquidar o débito que o clube mantém desde a construção da arena, palco de jogos da Copa do Mundo FIFA de 2014. Um dos desafios para o avanço das negociações é a necessidade de rescindir o contrato vigente com a Neo Química, empresa que detém os naming rights até 2040.
A dívida se originou durante a construção do estádio, com obras iniciadas em 2011. O clube tem buscado diversas alternativas para equacionar seus compromissos financeiros com a instituição bancária.
Vaquinha da Fiel
Paralelamente às negociações institucionais, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, mantém uma campanha para auxiliar no pagamento da dívida. A iniciativa, conhecida como “vaquinha do Corinthians”, já arrecadou mais de R$ 41 milhões e efetuou o pagamento de duas parcelas da dívida junto à Caixa.
