Embaixador da COP30 convoca nações a fazer de Belém um ciclo de ação climática, unindo esforços para enfrentar a crise global.
O presidente-designado da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), embaixador André Corrêa do Lago, divulgou sua décima carta à comunidade internacional, pedindo que Belém seja o início de um novo ciclo de ação no combate à crise climática.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Na carta, Corrêa do Lago resume as discussões anteriores e enfatiza a importância da união e cooperação entre os países. Ele destaca que a COP30 pode ser um momento crucial para a humanidade renovar sua aliança com o planeta e entre gerações.
O embaixador relembra a ECO-92 no Rio de Janeiro, enfatizando a capacidade da humanidade de cooperar e agir em conjunto. Ele expressa o desejo de que os membros da COP30 trabalhem como uma equipe coesa, canalizando a inteligência coletiva para proteger sociedades, economias e ecossistemas.
Prioridades da COP30
As prioridades centrais para a COP30 incluem reforçar o multilateralismo, conectar o regime climático à vida real das pessoas e acelerar a implementação do Acordo de Paris. O embaixador conclama as nações a transformarem as negociações em um laboratório de soluções, buscando progresso compartilhado.
