A prefeitura de Campo Grande formalizou um contrato para a realização de obras de infraestrutura urbana que visam a interligação da malha cicloviária na capital. A publicação oficial, disponibilizada no Diogrande, o Diário Oficial da cidade, nesta quarta-feira (20), informa que o valor total do investimento será de R$ 1,2 milhão.
A contratação da empresa responsável resulta da Concorrência Eletrônica e do Processo Administrativo que foram homologados pela prefeita Adriane Lopes, do Partido Progressista (PP). O prazo estipulado para a conclusão de todos os serviços é de até 120 dias, a contar do recebimento da Ordem de Execução pela empresa contratada.
Além disso, a vigência do contrato foi fixada em 90 dias, que se somarão ao tempo previsto para a execução das obras, conforme o cronograma físico-financeiro estabelecido. Durante as festividades de aniversário de Campo Grande em 2025, foram anunciadas várias obras, incluindo a criação de ciclofaixas, calçadas compartilhadas, ciclorrotas e ciclovias.
Com a implementação desses novos projetos, a cidade deverá ganhar 18,62 km de novos trechos de malha cicloviária e a requalificação de 8,20 km. Essas iniciativas visam promover a mobilidade urbana e incentivar o uso de meios de transporte sustentáveis na capital de Mato Grosso do Sul.