O Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo em Campo Grande, está buscando diálogo com a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg) diante da iminente possibilidade de intervenção. A solicitação para uma reunião foi feita pela empresa, que aguarda a confirmação da agenda.
Até a tarde de segunda-feira (15), o diretor-presidente da Agereg, Paulo Silva, informou que a data da reunião ainda não havia sido definida, mas que tentaria contatar representantes do Consórcio Guaicurus para discutir a situação.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, do Partido Progressista (PP), afirmou que tomará uma decisão sobre a intervenção até a próxima sexta-feira (19). Ela enfatizou que as portas estão abertas para o diálogo, caso o consórcio deseje discutir a questão.
Recentemente, um Grupo de Trabalho foi formado pela prefeitura para avaliar a necessidade de uma intervenção no Consórcio Guaicurus. Na semana passada, esse grupo entregou um parecer recomendando que o Executivo Municipal intervenha na empresa que opera o transporte coletivo na capital.
Em um contexto administrativo, Thais Barbosa de Azambuja Caramori assumirá temporariamente a função de Diretora-Presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) entre 13 e 21 de junho de 2026, durante o impedimento do titular André Borges Barros de Araújo. O decreto foi assinado pelo governador Eduardo Riedel (PP), mas não foram apresentadas justificativas para a ausência do titular.
Além das questões administrativas, a Câmara de Vereadores de Campo Grande anunciou a realização da segunda edição do Arraiá Solidário, marcada para o dia 10 de julho. A entrada será gratuita, e a renda obtida nas barraquinhas será destinada a ações sociais promovidas por entidades beneficentes.