Conferência em Luziânia (GO) debate educação e justiça climática

Luziânia (GO) sedia a 6ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, com foco em educação e justiça climática. Abertura será em 5 de outubro. [...]

Evento reunirá jovens de todo o país para discutir o enfrentamento às mudanças climáticas e a sustentabilidade nas escolas.

Luziânia (GO) sedia a 6ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, com foco em educação e justiça climática. Abertura será em 5 de outubro.

Em Luziânia (GO), a 6ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que se estenderá de 6 a 10 de outubro, focará em educação e justiça climática. Centenas de jovens de todo o país são esperados para o evento, que terá sua abertura no domingo (5).

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a conferência visa fortalecer a educação ambiental, transformando escolas em espaços sustentáveis. O evento faz parte da preparação para a COP30 em Belém (PA). Podem participar crianças e adolescentes de 11 a 14 anos, matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

A programação de abertura, que começará às 17h, inclui o lançamento do guia socioambiental Parte da Gente: Por uma Ecologia do Encantamento, do artista Marcos Aurélio Querubim, e a apresentação do espetáculo Abraço no Planeta. A conferência é organizada pelos ministérios da Educação, do Meio Ambiente e Mudança do Clima, e da Ciência, Tecnologia e Inovação. Em edições anteriores, entre 2003 e 2018, a conferência mobilizou mais de 20 milhões de pessoas.

Leia mais

Rolar para cima