PUBLICIDADE

Concurso da Polícia Civil MS: Prova com 400 Vagas Agita Campo Grande

Campo Grande se prepara para receber, neste domingo (14), candidatos de todo o Mato Grosso do Sul que participarão da prova objetiva do concurso público [...]

Campo Grande se prepara para receber, neste domingo (14), candidatos de todo o Mato Grosso do Sul que participarão da prova objetiva do concurso público da Polícia Civil, destinada aos cargos de Investigador e Escrivão de Polícia Judiciária. O concurso, organizado pelo Instituto Avalia, é considerado um marco para a Segurança Pública no estado, visando reforçar o quadro de profissionais da instituição.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Campo Grande recebe candidatos para o concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul neste domingo (14), com 400 vagas imediatas para Investigador (300) e Escrivão (100), com salário inicial de R$ 6.569,53. O concurso, organizado pelo Instituto Avalia, exige nível superior, idade entre 21 e 45 anos e CNH categoria B, e a prova objetiva terá duração de 5 horas. O Delegado-Geral Lupérsio Degerone Lucio ressaltou a importância do concurso para recompor o efetivo e otimizar os serviços, destacando a mudança na Lei Orgânica que agora permite a participação de tecnólogos. Os candidatos aprovados na prova objetiva ainda passarão por outras etapas de avaliação.

São 400 vagas imediatas em disputa: 300 para Investigador e 100 para Escrivão, com um salário inicial de R$ 6.569,53. Os requisitos para concorrer incluem nível superior completo, idade entre 21 e 45 anos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B e estar em situação regular com as obrigações eleitorais e militares.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lucio, enfatizou a importância do concurso como uma demanda atendida pelo governo estadual, com impacto direto na qualidade dos serviços oferecidos à população. “A realização deste concurso é fruto de um esforço conjunto da gestão da Polícia Civil e do Governo do Estado, que compreenderam a necessidade de recompor o efetivo da instituição. A entrada de novos policiais contribuirá para a otimização dos nossos serviços e para a melhoria na prestação da nossa atividade para a sociedade sul-mato-grossense”, declarou.

Uma mudança significativa na Lei Orgânica da Polícia Civil agora permite a participação de candidatos com formação em cursos de tecnólogo. “Essa mudança na Lei Orgânica amplia o leque de formação dos futuros policiais, possibilitando a entrada de profissionais com perfil tecnológico e preparados para enfrentar crimes digitais e cibernéticos”, destacou Degerone.

A prova escrita objetiva, com duração de 5 horas, será aplicada na tarde deste domingo em Campo Grande. Os portões estarão abertos das 12h às 13h (horário local).

Os candidatos aprovados na prova objetiva ainda passarão por outras etapas, incluindo Prova de Títulos, Avaliação Psicológica, Avaliação Médico-Odontológica, Teste de Aptidão Física, Investigação Social e o Curso de Formação Policial. Mais informações estão disponíveis na Imprensa Oficial de Mato Grosso do Sul e no do Instituto Avalia.

Leia mais

Rolar para cima