O Chelsea oficializou a chegada do atacante Estêvão, ex-Palmeiras, nesta terça-feira (5). O jogador, que completou 18 anos, junta-se ao clube inglês após um acordo firmado há um ano e meio. O clube londrino deu as boas-vindas ao atleta, destacando sua conquista do Mundial de Clubes, e expressou entusiasmo com o início de sua trajetória na Europa.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
“Bem-vindo ao Chelsea, Estêvão! O brasileiro começa a carreira como um Blues”, anunciou o clube, acompanhado de fotos e vídeos do jogador. A equipe ressaltou que, nos 14 meses desde o anúncio de sua contratação, Estêvão se consolidou como peça-chave no ataque do Palmeiras e fez sua estreia pela seleção principal do Brasil em setembro.
Após participar do Mundial de Clubes com o Palmeiras, Estêvão teve alguns dias de descanso antes de se apresentar ao Chelsea. “Agora ele se junta aos seus novos companheiros em Cobham, enquanto realizamos a preparação da pré-temporada para a temporada 2024/25”, comunicou a equipe de Londres.
O atacante expressou sua felicidade com a nova fase. “Estou muito feliz, é muito gratificante representar o Chelsea, um dos maiores clubes do mundo”, afirmou Estêvão, em seu primeiro dia de trabalho na Europa. “Espero ajudar o time da melhor maneira possível.”
Contratado aos 16 anos, Estêvão disputou 83 partidas pelo Palmeiras e cinco jogos pela seleção brasileira antes de se transferir para a Europa. Ele compartilhou sua ansiedade pela chegada deste momento. “Tive de esperar quase um ano e meio até chegar aqui. Mas foi um ano e meio em que trabalhei duro e fiz o meu melhor para chegar aqui na melhor forma possível”, frisou. “Estou muito, muito animado. É uma nova experiência na minha vida, uma nova etapa. Estou ansioso e espero que corra da melhor forma possível.”
Estêvão se descreve como um jovem tranquilo e caseiro, que aprecia videogames e passar tempo com a família. Ele mencionou que seus familiares são sua principal motivação. “Vim para a Inglaterra com meus familiares. Eles são tudo para mim. Estar aqui significa tudo para mim. E acho que minha maior motivação é dar orgulho à minha família”, destacou. “Sei o quanto eles trabalharam e lutaram para eu chegar onde queríamos, onde estava o nosso sonho. Então, foi mais por eles que eu perseverei durante a minha infância e persevero até hoje.” O jogador também citou seu pai como sua inspiração e motivador.