O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, afirmou que o líder supremo do Irã, o aiatolá Seyyed Ali Khamenei, está vivo, em entrevista à NBC. Ele comentou sobre os ataques dos EUA e de Israel, ocorridos no sábado (28), e ressaltou que "quase todos os oficiais estão sãos e salvos", embora tenha reconhecido a possibilidade de perdas entre comandantes.
Araghchi destacou que ainda não há confirmação sobre quem teria morrido nos ataques, mencionando que fontes israelenses demonstraram otimismo, mas sem confirmação da morte de Khamenei. Além disso, o chanceler disse ter conversado com colegas no Golfo Pérsico para garantir que o Irã não pretende atacá-los, mas que está focado em bases americanas em legítima defesa.
O chanceler criticou os Estados Unidos por iniciarem negociações com o Irã e, em seguida, realizarem um ataque. As partes haviam concluído a terceira rodada de negociações em Genebra na quinta-feira. Araghchi expressou o interesse do Irã em reduzir tensões, afirmando que não há comunicação no momento, mas que os EUA sabem como contatá-lo caso queiram dialogar.