Maratona de criação de jogos digitais será realizada na UFMS em novembro.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Campo Grande sediará etapa da GameJamPlus, a "Copa do Mundo" dos games, na UFMS. Inscrições até 31 de outubro para estudantes e profissionais.
Campo Grande sediará, entre 12 e 14 de novembro, uma etapa da GameJamPlus, tida como a “Copa do Mundo” dos games, na Facom (Faculdade de Computação) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O evento reunirá estudantes, programadores, designers e profissionais da indústria de jogos digitais.
O coordenador local e professor da Facom, Ricardo Theis Geraldi, busca fortalecer a cultura de desenvolvimento de jogos digitais no Estado. A competição está em sua 10ª edição e visa disseminar a cultura de engenharia de games digitais em Mato Grosso do Sul.
O Brasil se destaca como o maior mercado de games da América Latina e ocupa a 10ª posição mundial, com uma receita que deve alcançar US$ 3,5 bilhões em 2023. A seletiva da UFMS conta com o apoio e patrocínio de empresas locais como Asantee Games e Meninus Games. A Asantee Games, inclusive, nasceu em um processo de incubação na UFMS e já alcançou mais de 40 milhões de usuários em todo o mundo.
As inscrições para a GameJamPlus seguem abertas até 31 de outubro e podem ser feitas na plataforma da competição, com a seleção da UFMS como sede e o preenchimento do formulário. A organização espera cerca de 70 participantes na etapa sul-mato-grossense, que será realizada em formato híbrido (presencial e remoto).