PUBLICIDADE

Caminhoneiro é preso com 2,6 toneladas de maconha e 825 munições

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na última sexta-feira (7), uma carga de 2.604 quilos de maconha e 825 munições escondidas em um carregamento de ferro gusa durante uma abordagem na BR-163 em Campo Grande. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL Resumo rápido gerado automaticamente Clique no botão abaixo [...]

Carregamento apreendido pela PRF durante abordagem na BR-163 (Foto: Divulgação)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na última sexta-feira (7), uma carga de 2.604 quilos de maconha e 825 munições escondidas em um carregamento de ferro gusa durante uma abordagem na BR-163 em Campo Grande.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

Durante uma operação de fiscalização de veículos com os agentes abordaram um caminhão DAF acoplado a três semirreboques. Em um primeiro momento o caminhoneiro, de 41 anos, informou que transportava ferro gusa de Ribas do Rio Pardo para Mogi das Cruzes. No entanto, ao ser questionado sobre o motivo de ter retornado a Campo Grande após o carregamento, demonstrou nervosismo e gaguejou, levantando suspeitas.

Diante da situação, os policiais realizaram vistoria no primeiro reboque e localizaram diversos fardos envoltos em sacos pretos sobre a carga de ferro gusa. O motorista admitiu estar transportando grande quantidade de maconha para São Paulo e que receberia R$ 25 mil pelo serviço. Ele afirmou que havia deixado o caminhão com a chave na ignição em um posto de combustíveis, onde um indivíduo não identificado carregou a droga e as munições.

A pesagem realizada na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) confirmou o volume da apreensão: 2.604,6 quilos de maconha e haxixe, além de 825 munições de diferentes calibres, sendo 350 munições de calibre .22, 300 de calibre .40, 150 de 9mm e 25 de calibre 28.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Cepol (Central de Flagrantes da Polícia Civil), enquanto a droga e o veículo foram levados à Denar. Com o suspeito, também foram apreendidos R$ 382 em dinheiro e dois celulares iPhone.

Leia mais

Rolar para cima