PUBLICIDADE

Calorão não dá trégua e cidades de MS protagonizam ranking de maiores temperaturas do país

As altas temperaturas não têm dado trégua e cidades de Mato Grosso do Sul completaram dois dias entre as mais quentes do país. As regiões sudoeste e leste do Estado estão sob aviso de onda de calor com temperaturas 5ºC acima da média durante o [...]

MS registrou 37ºC ao longo da semana.(Henrique Arakaki, Midiamax)

As altas temperaturas não têm dado trégua e cidades de Mato Grosso do Sul completaram dois dias entre as mais quentes do país. As regiões sudoeste e leste do Estado estão sob aviso de onda de calor com temperaturas 5ºC acima da média durante o feriadão de Carnaval, até a próxima quarta-feira (5).

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Mato Grosso do Sul enfrenta onda de calor durante o feriado de Carnaval, com temperaturas elevadas nas regiões sudoeste e leste. Sete Quedas e Porto Murtinho figuraram entre as cidades mais quentes do país, registrando 37.1ºC e 37ºC, respectivamente, segundo o Inmet. Paralelamente, algumas cidades do estado, como Alcinópolis e Corumbá, estão sob aviso de chuvas intensas, com risco de alagamentos e queda de energia. O Inmet emitiu alertas de perigo potencial para outras 20 cidades das regiões centro-norte, Pantanal e sudoeste devido às chuvas.

[the_ad id=”8253″]

Segundo ranking do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Sete Quedas foi a cidade mais quente do Centro-Oeste e a sétima do país, com 37.1ºC, no último sábado (1º). Em seguida veio Porto Murtinho, que registrou 37ºC, a oitava maior temperatura do Brasil. Já Água Clara ficou na 11ª colocação no levantamento, com máxima de 36.9ºC.

O dia anterior também foi de calorão em Mato Grosso do Sul. Novamente, o município de Sete Quedas registrou a sétima maior temperatura do país, ao ter marcado 36.4ºC, na última sexta-feira (28). Rio Brilhante também apareceu no ranking, na 11ª colocação, com máxima de 36.1ºC.

Chuva

Por outro lado, Mato Grosso do Sul também está na mira de chuvas intensas neste fim de semana. Alcinópolis, Corumbá, Coxim, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora podem registrar, até a manhã deste domingo (2), chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos entre 40 e 60 km/h.

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já outras 20 cidades das regiões centro-norte, Pantanal e sudoeste de Mato Grosso do Sul receberam o mesmo aviso amarelo, de perigo potencial. O alerta ficará vigente até a manhã de segunda-feira (3).

Fonte: Inmet

Leia mais

Rolar para cima